Home Nutrição Vestibular

5 fatos que comprovam que Nutrição é o curso ideal para você

A Nutrição é daqueles cursos que pedem uma identificação de quem vai estudar. Saber se esse é o curso ideal para quem está procurando uma carreira pode ser uma tarefa mais fácil do que você imagina.

Você deve levar em conta uma série de fatores antes de escolher o curso. Pense bem se com essa profissão você terá qualidade de vida e satisfação pessoal.

Para te ajudar nessa tarefa, preparamos uma lista com 5 fatores que vão comprovar que a Nutrição é o curso ideal para você! Vamos lá!

1. Facilidade de lidar com pessoas

Lidar com pacientes é uma característica que o nutricionista deve incorporar desde o início da carreira. Se você pensa em seguir nessa profissão, avalie se você tem habilidade de se relacionar bem com as pessoas.

Na rotina de um consultório ou clínica de nutrição, você recebe pacientes com as mais variadas demandas. Alguns querem apenas emagrecer, outros desejam ter uma alimentação saudável e uma parte está lá porque passa por problemas de saúde, como colesterol alto ou diabetes.

Saber lidar com os humores e comportamentos tão diferentes ao longo do dia é algo essencial para um nutricionista alcançar o sucesso.

2. Preocupação com a saúde

Você costuma se pesar? Presta atenção no que come? Então, a nutrição pode estar no seu radar. É a carreira perfeita para quem quer unir qualidade de vida e boa alimentação.

Se você tem essa preocupação, com uma rotina de exercícios e alimentação balanceada, certamente passará uma boa impressão aos seus pacientes. Saberá com autoridade o que vai receitar e poderá ser um exemplo.

3. Atenção aos rótulos dos produtos alimentícios

Você vai ao supermercado e lê os rótulos de tudo o que você pretende comprar? Pouca gente faz isso, apesar de ser uma tarefa simples e importante. Para você, é um bom passo na hora de decidir sua carreira.

Esse interesse mostra um cuidado com o que ingere. Você procura saber o que significa cada item no produto e como ele afeta positiva ou negativamente na sua saúde.

Numa consulta, naquele momento em que você tem que passar receitas e orientações para um paciente, saber o que cada produto contém e como ele pode afetar a saúde vai fazer uma diferença enorme. Oferecer opções de cardápio é uma das exigências da profissão.

Um nutricionista competente sabe exatamente o que receitar e o motivo de sugerir algumas restrições.

4. Gosto pelo estudo e atualização

Engana-se quem pensa que nutrição é uma carreira que não passa por atualizações. Pelo contrário.

Veja. Quem é que não lê notícias sobre um determinado alimento num dia e descobre logo depois que as pesquisas indicam exatamente o contrário?

Nutrição exige muito estudo na sua formação e vai exigir mais ainda depois da conclusão do curso. Há centenas de pesquisas sobre alimentos e produtos químicos que fazem parte de algumas receitas em todo o mundo.

Além disso, cada área da nutrição exige uma especialização, como a esportiva. O nutricionista precisa estar antenado e sempre bem atualizado com o que de mais novo existe nesse ramo.

5. Olhar especial para a comida

Você que olha um prato e observa cores, apresentação, harmonização e sabores tem tudo para dar certo com a carreira de nutrição. Pode ser o seu curso ideal. A gastronomia utiliza muito o trabalho desse profissional.

Não é só o chef que cria um prato. Ele recorre às informações de um nutricionista para montar uma receita com todos os principais nutrientes, sem exageros. Essa composição demanda o trabalho de um profissional especializado.

Você se identificou com alguns desses fatos? Então a nutrição pode ser o seu curso ideal na universidade! Curtiu? Compartilhe nas suas redes sociais!

 

1 Comment

Deixe um comentario