Vestibular

6 aplicativos para te ajudar a estudar mais e melhor!

6-aplicativos-para-te-ajudar-a-estudar-mais-e-melhor.jpeg

Se você está acostumado a lidar com a tecnologia apenas como entretenimento, então é hora de repensar a respeito disso. Hoje em dia, é perfeitamente possível usar aplicativos para estudar. Alguns deles, inclusive, apresentam como diferencial justamente permitir a você aprender de maneira mais leve.

Não acredita? Então conheça alguns apps que podem ajudar você a melhorar suas notas na escola ou a ingressar na faculdade de seus sonhos. Confira:

1. Para organizar o processo

Antes de mergulhar de cabeça em cada matéria, é necessário desenvolver um plano de estudos com foco em um objetivo, seja ele passar de ano na escola ou então conseguir uma aprovação no vestibular. Assim, a dica fica por conta do Gabaritar, um aplicativo que cria um plano de estudos personalizado baseado em suas necessidades. Dessa forma, é possível estudar em função das exigências da universidade que interessa ou então das matérias em que você encontra maior dificuldade na escola.

2. Para aperfeiçoar o aprendizado de outro idioma

O idioma estrangeiro, seja ele inglês, espanhol ou francês, é matéria obrigatória nos principais vestibulares do país. Para ajudar a compreender outra língua, um dos aplicativos mais interessantes é o Duolingo, que oferece cursos de diferentes idiomas.

Com ele é possível melhorar compreensão e conhecimento de vocabulário. O ideal é utilizá-lo como um método complementar para obter informações, pois ajuda muito na prática fora da sala de aula. É uma excelente ferramenta para você aproveitar seus momentos de lazer e transformá-los em algo proveitoso, sem deixar de focar nos vestibulares.

3. Para conhecer o perfil das provas

Para quem quer direcionar seus estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio, é possível contar com o aplicativo Provas e Simulados Enem, que oferece questões resolvidas de exames anteriores, além de simulados com o mesmo perfil da prova oficial.

É uma dica muito interessante, pois, por ser gratuito, ele permite ao estudante conhecer o estilo da avaliação e até mesmo se autoavaliar, uma vez que, ao realizar as provas, ele pode comparar seu desempenho por meio de um relatório oferecido pelo app.

4. Aplicativos para estudar física

Uma das matérias mais difíceis para os candidatos, a Física, pode ser mais facilmente compreendida a partir da instalação do app Física Interativa. Com ele é possível ter acesso a videoaulas e resumos completos da matéria, além de resumos e questões do Enem resolvidas.

5. Aprenda a estudar matemática

Se Física é uma matéria difícil, o que dizer então da Matemática? Para ajudar a resolver esse problema, o Cola Matemática oferece inúmeros truques e macetes para ajudar você a assimilar as fórmulas mais importantes para conseguir aplicá-las na resolução de questões. Trata-se de uma maneira criativa de fazer com que estudantes aprendam mais fácil a matéria.

6. Trabalhe suas redações

Por fim, a dica é em relação à sua preparação para a prova de redação, tão importante para os vestibulares do país.

Neste caso, o aplicativo Nota 1000 aparece como um grande aliado, pois com ele é possível, gratuitamente, atender a uma proposta de redação focada nos principais vestibulares do país e recebê-la corrigida por e-mail em até três dias. Além disso, o app disponibiliza professores para tirar suas dúvidas diariamente, além de chats com outros estudantes.

Você conhece outros aplicativos para estudar? Então deixe o seu comentário e compartilhe os benefícios dele.

Deixe um comentario