6 ótimas formas de ganhar dinheiro durante as férias

Se você está precisando de dinheiro, as férias escolares podem representar uma boa oportunidade para melhorar os seus rendimentos. Essa renda extra ajuda a lidar com os seus gastos e, em alguns casos, pode até representar uma oportunidade profissional para o futuro.

Sendo assim, confira algumas de nossas dicas e não deixe de ganhar dinheiro mesmo em épocas de descanso.

1. Venda alimentos

Se o seu forte for a cozinha, você pode oferecer doces e salgados para venda. Bombons, coxinhas e bolos são sempre uma boa pedida para eventos como festas de aniversário e outros eventos. Procure criar uma clientela fiel na região em que você mora ou então aposte na tecnologia para facilitar o seu trabalho.

Hoje já existem alternativas como o Meal Sharing, um site no qual você se cadastra para ofertar jantares para turistas. Basta descrever o prato, publicar no site e propor um preço. Fácil, não? Outra ferramenta é o Dinner, que funciona de maneira semelhante. Não deixe de considerar essas opções.

2. Ofereça aulas particulares

Você pode usar os conhecimentos adquiridos em sala de aula na faculdade para reforçar o seu caixa. Ao chegar no ensino superior você já tem como ajudar pessoas em fases anteriores da formação escolar que estejam em dificuldade.

Faça uma revisão do conteúdo de ensino fundamental e médio e ofereça aulas particulares. Cobrando preços justos você pode ganhar um bom dinheiro se a sua popularidade se espalhar pela região.

3. Trabalhe com artesanato

Use o seu talento com as mãos para criar objetos e ganhar dinheiro. As pessoas estão sempre interessadas em artigos como bijuterias, bolsas e lembrancinhas. Comece a divulgar os seus serviços entre os vizinhos. Essa é uma possibilidade válida, principalmente, para quem mora em condomínios.

Para ir além, cadastre-se no Elo7, um site que funciona como uma feira virtual em que as pessoas podem trabalhar com produtos artesanais e personalizados.

4. Faça trabalhos freelancers

Você pode ganhar uma renda extra trabalhando como freelancer sem ao menos sair de casa.

Sites como o Freelancer.com oferecem facilidades para que você apresente os seus conhecimentos para clientes em busca de serviços pontuais. Essa dica é especialmente válida para quem faz cursos voltados para comunicação e tecnologia. Você pode trabalhar com web design, desenvolvimento de aplicativos, entre outros.

5. Revise trabalhos acadêmicos

Dependendo do seu grau de evolução no curso você pode ajudar outros estudantes a aperfeiçoarem os seus trabalhos. Existem normas como as da ABNT que precisam ser respeitadas para que as monografias e os trabalhos acadêmicos sejam aceitos.

Sendo assim, ofereça serviços de revisão para trabalhos de diferentes tipos. Essa pode ser uma boa fonte de renda.

6. Dê aulas de idiomas

Se você domina o inglês ou qualquer outro idioma, use as suas férias para oferecer aulas particulares de reforço. Os seus conhecimentos podem ser úteis tanto para alunos que vão prestar vestibular, quanto para graduandos, uma vez que muitas profissões exigem leituras em diferentes línguas.

Enfim, se você está em busca de dinheiro para lidar com as contas em época de faculdade, não deixe de ir à luta. Considere as opções aqui apresentadas e obtenha a renda extra necessária.

Agora que sabe como ganhar dinheiro nas férias, confira outras dicas no nosso Facebook.

Deixe um comentario