Design Vestibular

6 tendências de design que todo estudante precisa conhecer

Na área de design as mudanças ocorrem muito rapidamente. Por isso, um estudante ou profissional da área criativa precisa sempre ficar atento às tendências de design do país e do mundo. Dessa forma, ele conseguirá acompanhar o mercado e oferecer projetos gráficos com estilo para os seus clientes.

Que tal acompanhar as técnicas mais utilizadas do momento? Veja a lista com as tendências de design que preparamos para você!

1. Transições de cores

O degradê, ou transição de cores, é um dos modelos mais utilizados pelas empresas. Esse processo se fortaleceu quando o Instagram adotou a técnica em 2016. Sendo assim, a ideia pode ser utilizada para muitas situações: em figuras, logos e botões. O degradê tem como intuito deixar o ambiente web mais atrativo e elegante para os consumidores.

2. Ilustrações personalizadas

Você já percebeu como muitas marcas estão utilizando gráficos e ilustrações personalizadas? Essa é uma das tendências de design que traz originalidade e estilo para as empresas que adotam a técnica.

3. Pequenas interações para estimular usuários

Você já deve ter reparado e até curtido as animações nas redes sociais, não é? Essas imagens com pequenos movimentos criam engajamento dos usuários e deixam as interfaces mais atrativas. Por isso, essa é uma ótima tendência a ser adotada se você quiser fazer com que seu trabalho se destaque em meio aos concorrentes.

4. Uso de cores vibrantes e letras mais ousadas

As cores arrojadas estão em alta no design. Elas podem ser usadas para dar destaque a uma declaração de um gestor da empresa ou para chamar a atenção para ações, como em botões de call to action. Sendo assim, as cores vibrantes são a tendência do momento no ambiente digital.

Por isso, aproveite para testar o uso de cores fortes, fazer interfaces ousadas e harmonizar cores vizinhas no círculo cromático.

Para acompanhar essa tendência, você pode utilizar uma tipografia que combina fontes diferentes, de acordo com a hierarquia das informações. Assim, você conseguirá envolver mais os consumidores, provocar emoções e criar contrastes nas imagens.

5. Cinemagraphs

Essa é uma tendência que une vídeo e fotografia. A técnica adiciona um efeito na imagem para proporcionar uma ideia de movimento e realismo. Os cinemagraphs estão presentes nas redes sociais e devem continuar com tudo nos projetos para web. Então, o que acha de aproveitar essa técnica para produzir efeitos incríveis?

6. Uso de cards

Essa técnica se baseia em inserir as informações mais importantes em cada cartão com imagem. Depois, é só colocá-los lado a lado para que o usuário compreenda a ideia do anúncio, formando um efeito carrossel.

Dessa maneira, você consegue chamar a atenção para os assuntos mais relevantes e atrair o consumidor para determinada loja ou restaurante.

Para complementar, é possível utilizar o scroll infinito para que as imagens alternem sem que o usuário aperte o botão. Essa técnica é muito utilizada no feed de notícias do Facebook.

Pronto! Agora você já conhece as principais tendências de design! É só adotar essas técnicas e utilizar a criatividade para arrasar nas redes sociais! Gostou do nosso post? Assine nossa newsletter e receba mais conteúdos como este direto no seu e-mail!

Deixe um comentario