As 8 ferramentas que o estudante de design precisa dominar

Se você está pensando em se tornar um estudante de design, saiba que além da criatividade e bom gosto, você vai precisar dominar inúmeras ferramentas que farão parte da sua rotina.

Mas não se assuste: os softwares facilitam a sua vida no trabalho e lhe ajudam a entregar para o cliente as melhores soluções. O curso de design privilegia o aprendizado em tecnologia para que você se forme conhecendo cada detalhe sobre os programas mais populares do mercado.

Veja, abaixo, 8 softwares que você vai conhecer durante o curso de design:

1. Photoshop

Trata-se da mais popular ferramenta de edição de imagens do planeta e, certamente, você utilizará o Photoshop diariamente como designer.

O software permite que você manipule qualquer imagem, aplicando efeitos, melhorando a qualidade de fotografias e preparando arquivos para impressão. O Photoshop tem tantos recursos, que é preciso tomar cuidado para não exagerar e modificar demais as imagens.

2. Illustrator

Se você for trabalhar com logotipos, o Illustrator é uma ferramenta poderosa para turbinar as suas criações. Este software apresenta recursos para o trabalho com imagens vetoriais e é mais avançado que o Corel Draw.

Como o número de recursos é muito grande, é preciso um tempinho para se familiarizar. Mas, depois, você não conseguirá trabalhar sem ele.

3. Fireworks

O papel do designer tem sido muito valorizado no marketing digital. Por isso, na profissão, você precisará trabalhar com a criação de layout para sites, edição de imagens para web e produção de animações simples, rápidas e baratas.

O Fireworks é o programa mais indicado para quem quer atuar nessa área.

4. Dreamweaver

O Dreamweaver já tem um tempinho de mercado. Ele revolucionou a criação de sites, ao traduzir os códigos de programação com uma interface simples e intuitiva. Ainda hoje, é o software mais indicado para a criação de sites mais elaborados.

5.Indesign

Este software é muito usado em redações de jornais e revistas, pois apresenta excelentes recursos para a diagramação de páginas com muitos textos. O Indesign também pode ser usado para a criação de e-books e revistas eletrônicas.

6. Flash

Você sabia que os designers têm sido muito requisitados para a produção de animações e games? Pois é, este mercado vem crescendo muito e o Flash é a ferramenta mais indicada para atuar nesta área.

7. Lightroom

Voltado para quem trabalha com muitas fotografias. Além de trazer inúmeros recursos de edição, o Lightroom ainda disponibiliza ferramentas para a organização dos arquivos no seu computador, facilitando o armazenamento das fotos.

8. Corel Draw

Muitos designers não gostam do Corel Draw que, embora tenha muitos recursos, é uma ferramenta que não é muito intuitiva. Mas muitas gráficas ainda usam o programa e você precisará ter conhecimentos a respeito das suas funcionalidades para preparar arquivos a serem impressos.

Como você pôde ver, o estudante de design tem à sua disposição uma série de ferramentas úteis que ajudam muito no dia a dia do trabalho. E tudo isso você vai aprender no curso! Se quiser saber mais informações sobre este ou outros cursos, não deixe de seguir nosso perfil nas redes sociais! Estamos no Facebook, Twitter e Instagram!

Um comentário em “As 8 ferramentas que o estudante de design precisa dominar

1. Thanks for your marvelous posting! I genuinely enjoyed reading it, you could be a great author.I will be sure
    to bookmark your blog and may come back someday.
    I want to encourage yourself to continue your great job, have a nice
    holiday weekend!