Conheça agora o mercado de trabalho de Sistemas de Informação

Se você gosta de tecnologia e busca uma área das Ciências Exatas em ascensão, saiba que o mercado de trabalho de Sistemas de Informação é bastante promissor. Isso porque essa carreira forma um profissional-chave para as organizações, pois ele tem o conhecimento para desenvolver e implantar sistemas que vão agilizar o fluxo de trabalho, otimizar as atividades e garantir a segurança dos dados.

Ficou interessado nessa profissão? Então vem com a gente e conheça os detalhes desse curso superior, o perfil de quem atua na área e as perspectivas de crescimento na carreira!

Como é o curso superior em Sistemas de Informação?

É uma graduação da modalidade bacharelado com duração de 4 anos. O curso tem como objetivo formar um aluno que possa propor soluções tecnológicas às necessidades de empresas de todas as áreas, assim, entre as matérias da matriz curricular estão:

• Algoritmos;

• Arquitetura e Organização de Computadores;

• Sistemas Operacionais;

• Banco de Dados;

• Linguagem de Programação para Web;

• Redes Convergentes;

• Engenharia de Software;

• Gestão de Projetos em Tecnologia da Informação;

• Interface Homem-Máquina;

• Programação Mobile;

• Programação para Jogos;

• Análise Econômica e Financeira de Projetos;

• Governança em Tecnologia da Informação;

• Inteligência Artificial;

• Auditoria e Segurança da Informação;

• Empreendedorismo.

Qual é o perfil do profissional da área?

Além de ter afinidade com tecnologia e curiosidade nessa área, quem escolhe o curso de Sistemas de Informação tem um perfil analítico, voltado para resolver problemas. Nesse sentido, é alguém que precisa ter atenção aos detalhes, ser organizado, conseguir realizar planejamentos e, acima de tudo, pensar de maneira criativa.

Como tudo o que envolve TI é muito dinâmico, é necessário ainda se manter atualizado e apresentar uma postura flexível, ou seja, sempre pronto para encarar novos desafios, lidando com novos programas ou equipamentos.

Sai na frente também quem sabe trabalhar em equipe, conseguindo unir e compartilhar conhecimento com outros colegas.

Como é o mercado de trabalho de Sistemas de Informação?

Há uma alta demanda por quem é formado em Sistemas de Informação, visto que a área de tecnologia está em crescimento constante no país. Dessa forma, há espaço em organizações de diferentes ramos, além de bancos, empresas de telecomunicações, comércio e até na esfera pública. Há oportunidades ainda para quem quer ser programador ou atuar como consultor.

Isso porque existe a necessidade de desenvolvimento de softwares e sistemas para os mais variados segmentos, da implementação e gerenciamento de redes de computadores, da auditoria e segurança de dados, desenvolvimento de aplicativos, entre outras tantas atribuições desse profissional. Com ele, as empresas conseguem melhorar a gestão, passando a contar com sistemas e processos mais ágeis, o que melhora a produtividade e reduz os custos.

Segundo o site Vagas, a média salarial para um analista de Sistemas da Informação no Brasil é de R$ 4.537,00.

Viu só como o mercado de trabalho de Sistemas de Informação oferece boas perspectivas? Se você tem interesse nessa área, escolha uma instituição de ensino superior de referência, como o UniFOA, que conta com um corpo docente de qualidade e uma infraestrutura completa para que você receba a melhor formação!

Quer mais detalhes sobre essa graduação? Entre em contato com nossa equipe e fique por dentro de todos os diferenciais desse curso superior!