Curso de design: 5 dicas essenciais para ter sucesso!

3 minutos para ler

Ser designer é uma profissão gratificante e que oferece um amplo mercado de trabalho. O curso de design vem se tornando muito concorrido e a consequência disso é o aumento exponencial da quantidade de bons profissionais disputando as vagas.

A grande vantagem é que o campo de trabalho é bastante grande: você pode atuar na indústria da moda, na publicidade, no marketing ou em qualquer área que necessite de um bom apelo visual para conseguir se sobressair no mercado.

Neste post, você vai conhecer 5 dicas essenciais para ter sucesso como designer, seja qual for o seu ramo de atuação:

1. Atualize-se constantemente

Essa é uma dica que vale para qualquer profissão, mas é absolutamente imperativa para o designer. Isso porque, nesta área, você terá à disposição diversos elementos de tecnologia que são fundamentais para que o trabalho seja sempre perfeito.

Portanto, a cada dia, surgem novos softwares que podem trazer soluções mais adequadas para os seus clientes. O bom designer deve estar sempre participando de cursos, palestras, seminários e outros eventos que possam agregar valor a carreira.

2. Saiba ouvir críticas

O trabalho do designer é fazer com que o seu cliente consiga a atenção necessária e suficiente para vender os seus produtos. Se você trabalha desenhando embalagens, por exemplo, deve garantir a atratividade suficiente para manter o produto em evidência.

O fato é que o trabalho do designer é sempre uma vitrine e, por isso, é necessário que você esteja preparado para ouvir críticas e revertê-las a seu favor. Sempre haverá aquela parcela de pessoas que critica apenas para ofender. Mas alguns feedbacks podem ser interessantes para o aperfeiçoamento das suas técnicas.

[Guia Prático] 6 Passos para acertar na escolha da profissão

3. Ofereça soluções

Quem trabalha com criatividade, participa de muitos projetos nos quais a sua opinião pode ser determinante. É importante ter a consciência de que o projeto avaliado foi pensado por alguém e, por isso, é interessante que você colabore com o trabalho, e não apenas critique.

Se tiver objeções com relação a algum trabalho, ofereça soluções viáveis e aplicáveis para os autores.

4. Trabalhe bem em equipe

Dificilmente um designer trabalha sozinho. Sim, pode ser que no futuro você tenha um escritório próprio e desenvolva seus projetos por sua conta, mas o início da carreira, geralmente, envolve um forte trabalho em equipe. E isso é ótimo!

Saiba tirar proveito da situação e seja um profissional entrosado e colaborativo. Seus trabalhos certamente renderão muito mais.

5. Prepare-se para fazer muito com pouco tempo

Há uma lei na profissão do designer: você sempre terá pouco tempo para entregar seus projetos. Não adianta, por mais que você argumente, o cliente sempre terá o desejo de receber o trabalho o mais rápido possível.

Por isso, saiba trabalhar sob pressão e tenha em mente que tempo será um recurso escasso na sua carreira.

Se você ainda está em dúvida se opta ou não pelo curso de design, que tal dar uma olhada no e-book “6 passos para acertar na escolha da profissão“. Certamente ele será de grande valia para que você decida o que for melhor para a sua carreira. Boa leitura!

[eBook] Guia Definitivo da Orientação Vocacional
Posts relacionados

Deixe um comentário