Descubra agora o que faz um contador

Se você gosta de finanças e administração pode se dar bem ao escolher a faculdade de Ciências Contábeis. É uma carreira com alta demanda no mercado, visto que empresas de setores e portes variados precisam do profissional contador. Sem contar que a média salarial é muito boa: de acordo com o site Vagas, gira em torno de R$ 4.238,00.

Ficou interessado, mas não sabe quais são as possibilidades de trabalho nessa área? Então vem com a gente e descubra o que faz um contador. Neste post mostramos em quais segmentos você pode atuar — tanto no setor público como no privado — para construir uma carreira de sucesso!

Contabilidade geral

Quem faz a graduação em Ciências Contábeis tem os requisitos para gerenciar a contabilidade geral das empresas, realizando a gestão financeira, ou seja, controle das entradas e saídas de recursos, e a fiscal, responsável pela parte de tributos.

É uma função que pode ser exercida em qualquer tipo de empresa — pública, privada ou do terceiro setor — ou em escritórios de contabilidade. Neste último, o contador pode atuar como funcionário ou como dono do negócio, caso tenha o perfil de empreendedor.

A área de contabilidade geral é muito versátil, pois abre espaço ainda para quem quer atuar de forma autônoma, realizando consultoria para empresas, principalmente para abertura e fechamento de negócios.