Faculdade para empreendedores: veja os 4 cursos mais indicados

Pessoas com mente inovadora e que gostam de aproveitar as boas oportunidades de crescimento podem direcionar a carreira para o sucesso. Existem ótimas alternativas de faculdade para empreendedores, que ajudam a compreender melhor o mundo dos negócios e se dar bem.

No Brasil, a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), que analisa as tendências de mercado, mostrou um crescimento histórico do empreendedorismo entre jovens. Dessa forma, é importante se preparar para aproveitar o cenário. Ainda que não exista uma graduação específica para isso, algumas áreas podem trazer os conhecimentos essenciais.

Quer sair na frente e desenvolver as habilidades para empreender? Confira 4 cursos superiores para gerir o próprio negócio.

1. Ciências Contábeis

Organizar as finanças, compreender as regras do mercado e analisar dados são habilidades que certamente ajudarão empreendedores a lidarem com aspectos burocráticos de ter o próprio negócio. Isso é muito importante para evitar perdas, problemas fiscais e usar melhor o orçamento.

A graduação em Ciências Contábeis dura aproximadamente 4 anos, oferece ótima empregabilidade e permite fazer o planejamento estratégico para uma empresa crescer. Por isso, é uma excelente opção para quem quer garantir ótimos ganhos.

2. Administração

O curso de Administração é uma opção completa de faculdade para empreendedores. Durante os 4 anos de graduação, o estudante aprenderá sobre gestão financeira, marketing, recursos humanos, relações comerciais, entre outros aspectos importantes da liderança de uma organização.

Leia também:  UniFOA amplia parceria com SMAC para auxiliar jovens na busca por emprego

As matérias do curso abordam a gestão de empresas públicas e privadas, o que amplia muito os conhecimentos e traz grandes oportunidades de carreira. Para quem deseja inovar e aproveitar o melhor do mercado, esse é um curso muito indicado.

3. Sistemas de Informação

Para que uma empresa tenha sucesso na atualidade, é fundamental que ela esteja alinhada com os recursos tecnológicos. É possível, inclusive, empreender criando sistemas para uso em organizações diversas, o que garante um bom retorno financeiro.

Assim, conhecimentos específicos trazem maiores chances de crescimento para a própria empresa, que funcionará a partir de uma estrutura moderna e tecnológica.

Nesse sentido, o curso de Sistemas de Informação é ótimo para pessoas com espírito inovador e que querem construir uma carreira vitoriosa. Com o aprendizado desenvolvido ao longo dos 4 anos de formação, o graduado será capaz de explorar programação, análise e projetos de sistemas, desenvolvimento de ambiente virtual, infraestrutura de redes, segurança virtual, entre outros.

4. Publicidade e Propaganda

A área da Publicidade e Propaganda ajuda muito a desenvolver as habilidades de comunicação e criar uma imagem para a sua empresa no mercado. Assim, seu negócio tem maiores chances de crescer e de chamar a atenção do público-alvo, a partir de campanhas bem estruturadas e atraentes.

Como os demais cursos indicados nessa lista, a sua duração é de 4 anos e os graduados concluem a formação com habilidades teóricas e práticas para terem muito sucesso nos seus empreendimentos.

Leia também:  5 livros que todo futuro profissional de direito precisa ler

Portanto, existem diversas opções de faculdade para empreendedores, que ajudam a ter bons resultados ao criar e gerir o próprio negócio. Os cursos trazem ótimas oportunidades de mercado, o que permite mais segurança financeira. A dica é se graduar em uma boa instituição de ensino, o que garantirá um diferencial em sua formação.

Você pode encontrar as graduações para empreendedores no UniFOA, que oferece ensino de qualidade reconhecida e estrutura moderna, para a melhor experiência universitária. Acesse nosso site e saiba mais.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas