Inspiração: 4 administradores de sucesso que você precisa conhecer

A escolha de um curso superior pode ser estressante. Há tantas informações sobre as diferentes carreiras, não é mesmo? Mas entre as muitas possibilidades para analisar, você já se perguntou onde realmente quer chegar? Esse é o verdadeiro ponto de partida!

E se você tem alguma dúvida de que é possível alcançar os seus objetivos, escolhemos 4 histórias de administradores de sucesso para inspirá-lo. Confira!

1. Luíza Helena Trajano

E vamos começar a lista com… isso mesmo, uma mulher! Ela é a toda poderosa que passou anos à frente do Magazine Luíza, rede que se destaca no mercado varejista brasileiro.

A empreendedora de maior sucesso hoje, no Brasil, começou a trabalhar aos 12 anos em uma das unidades da rede, que pertencia a sua família. Ela trocava as férias pelo balcão da loja e passou por todas as áreas da empresa até chegar ao topo, em que ficou por mais de 25 anos.

Entre os segredos para o sucesso, Luíza destaca:

• valorização das pessoas;

• inovação (a rede criou o primeiro modelo de comércio eletrônico do mundo);

• importância de cada dia para tomar decisões e melhorar a performance (pessoal e da empresa);

• perguntar sempre, aprender a cada minuto;

• apostar no poder do marketing.

2. Alessandro Carlucci

Talvez você ainda não tenha ouvido esse nome, mas a empresa que ele comandou por uma década tem uma das marcas mais conhecidas do país: a Natura.

Formado em administração de empresas, ele trabalhou na diretoria de vendas da companhia e coordenou também as operações internacionais na América Latina, até que assumiu a presidência.

Sob seu comando, a Natura chegou a ser apontada como a empresa de melhor reputação no Brasil, em um ranking que considera a responsabilidade e governança corporativa. Portanto ética, transparência e inovação foram as marcas de sua gestão.

3. Silvio Santos

Muito mais que o “homem do Baú” ou o grande apresentador de TV, Señor Abravanel — ou Silvio Santos — foi o filho de imigrantes judeus que iniciou a sua vida profissional como camelô e hoje detém um verdadeiro império.

Vendedor de rua, radialista, anunciante de produtos em uma barca, criador de uma revista de passatempos — a lista de ocupações é grande. Mas o que todos sabem é que ela termina com emissoras de TV, empresa de cosméticos, títulos de capitalização, o famoso Baú da Felicidade, e até um hotel, entre outros empreendimentos.

Entre as suas principais lições, estão:

• as pessoas precisam se sentir bem para fazer o seu melhor;

• todos devem se sentir importantes para a equipe;

• foque no que você pode fazer hoje;

• a gratidão tem um valor intangível;

• é preciso ser humilde;

• as pessoas devem “sair da cama” — trabalhar, enfrentar os desafios, fazer a sua própria parte.

4. Bill Gates

Um típico NERD americano — talvez esta seja a melhor forma de descrever o jovem Bill Gates. O moleque magricela e cheio de espinhas, que aos 11 anos devorava um livro após o outro abandonou a faculdade de direito aos 20 para fundar a Microsoft. Aos 42, era o homem mais rico do mundo.

A sua empresa chegou a vender 9 em cada 10 programas para computadores pessoais no mundo, e não sem motivo. A sua equipe é formada por uma elite de profissionais — dentre eles, os melhores cientistas e pesquisadores.

Quando ele falava em seu livro “A Estrada do Futuro” sobre as possibilidades que a internet traria para o mundo, honestamente aquilo tudo parecia o delírio de um maluco. Mas hoje, mais de 20 anos depois, todos andam com um dispositivo conectado à internet em mãos e o comércio eletrônico se expandiu pelos cinco continentes.

Como se isso não bastasse, ele e a esposa Melinda criaram uma fundação para combater a fome e a desigualdade social. Hoje, ele afirma estar engajado a dispor do dinheiro que tem para melhorar a vida de pessoas menos favorecidas.

E aí, que lições você aprendeu com as histórias desses administradores de sucesso? Viu que, com foco e determinação, é possível conquistar os seus objetivos e ter uma carreira sólida?

Gostou do post? Então que tal compartilhar nas redes sociais e marcar os seus amigos? Eles vão gostar!

Deixe um comentario