Como fazer Medicina com a nota do Enem? Descubra!

Com o mercado de trabalho cada vez mais concorrido, torna-se essencial ter um diploma de Ensino Superior para se destacar perante os demais profissionais. Isso faz com que essa alta concorrência também seja encontrada nos processos seletivos para entrar em uma faculdade, o que pode acabar desencorajando muitos candidatos.

Porém, você sabia que é possível conseguir uma vaga em qualquer curso, até mesmo Medicina, com a nota do Enem? É isso mesmo: ao obter uma boa pontuação nesse exame, você pode conquistar o seu lugar no Ensino Superior e, até mesmo, ter uma bolsa de estudo!

Se você se interessou, continue a leitura deste post. Nele, vamos explicar melhor quais são as vantagens de prestar o exame e como fazer Medicina com a nota do Enem. Confira!

Quais são as vantagens de fazer a prova do Enem?

Ter um diploma de Ensino Superior abre inúmeras portas para o profissional recém-formado, principalmente se for emitido por uma instituição de ensino respeitada e renomada. Porém, tais processos seletivos podem ser muito concorridos e causar uma carga alta de estresse e ansiedade no estudante, o que pode comprometer o seu desempenho.

Nesse sentido, uma boa alternativa para conquistar a tão sonhada aprovação é por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com ele, é possível não apenas conseguir uma vaga em faculdades públicas, como também bolsas de estudos integrais ou parciais em instituições particulares.

Além disso, a nota obtida no Enem também pode ser utilizada por aqueles que desejam estudar em Portugal, uma vez que ela é utilizada em alguns processos de admissão por lá. Ou seja: vale muito a pena colocar esse exame no seu calendário e se preparar para ele!

Como fazer Medicina com a nota do Enem?

O vestibular de Medicina é um dos mais concorridos do país, e isso já é o suficiente para desencorajar inúmeros estudantes que sonham com a carreira. Porém, é possível utilizar a nota do Enem como porta de entrada para esse curso, inclusive em faculdades particulares.

E o melhor: você pode, até mesmo, conseguir uma bolsa de estudo ou usufruir de financiamento estudantil. Saiba como, a seguir!

[eBook] Guia da Graduação em Medicina

ProUni

O Programa Universidade para Todos (ProUni) oferece bolsas parciais ou integrais para estudantes que queiram cursar o Ensino Superior em uma instituição particular. Para participar da seleção, é preciso:

• ter realizado a última edição do Enem;
  • ter conseguido nota igual ou superior a 450 pontos no exame;
  • não ter zerado a redação;
  • preencher alguns pré-requisitos socioeconômicos.

Sisu

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada), por sua vez, ajuda o estudante a conseguir aprovação em faculdades públicas. Para participar, além de ter feito o Enem, é preciso não ter zerado a redação e já ter concluído o Ensino Médio.

Além disso, se o estudante já foi aprovado em edições anteriores do Sisu mas chegou a cursar a faculdade, também pode participar novamente — desde que tenha prestado a edição mais recente do Enem.

FIES

Por fim, também há a opção de contar com o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Com ele, você só precisará se preocupar em pagar as mensalidades após o término do curso. Além de critérios socioeconômicos, é preciso ter prestado o Enem a partir de 2010, obtido pontuação mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação para poder participar.

Como escolher a instituição de ensino ideal?

Agora que você já aprendeu a usar a nota do Enem para entrar no Ensino Superior, saiba que é fundamental escolher uma boa faculdade para os seus estudos, que conte com boa infraestrutura e tenha profissionais capacitados.

O UniFOA pode ser a escolha ideal para você! Além de preencher esses requisitos, a instituição conta com um curso de Medicina de qualidade e oferece a opção de vestibular online por meio da nota do Enem. Perfeito, não é mesmo?

Como vimos, conseguir uma vaga na faculdade de Medicina com a nota do Enem não é nenhum bicho de sete cabeças. Portanto, não perca mais tempo: comece agora mesmo a se preparar para o exame e garanta o seu futuro na profissão!

Se gostou dessa ideia, entre em contato conosco e veja como podemos ajudar você nessa caminhada!

2 thoughts on “Como fazer Medicina com a nota do Enem? Descubra!

1. Wow, marvelous blog layout! How long have you been blogging for?
    you make blogging look easy. The overall look of your site is fantastic,
    as well as the content!