[Medicina] selo Saeme de acreditação

O curso de Medicina comprovou, mais uma vez, ser um dos melhores do país: recebeu o selo de acreditação oferecido pelo Conselho Federal de Medicina, CFM, e pela Associação Brasileira de Educação Médica, Abem.  O curso cumpriu uma série de pré-requisitos exigidos pelo Sistema de Acreditação de Escolas Médicas, Saeme. A titulação comprova a excelência da instituição em aspectos como requisitos educacionais, infraestrutura e qualidade da gestão, entre outros.

Ao todo, existem 370 escolas médicas no país, cerca de 35 se inscreveram para o processo e apenas 19 foram acreditadas. O coordenador do curso de Medicina, Geraldo Cardoso, acredita que o selo apenas ratifica todo o trabalho que vem sendo feito. “Comprova toda a qualidade do nosso curso, uma vez que os maiores avaliadores afirmam isso: o MEC com a nota 4 e agora Conselho Federal de Medicina, através da Abem”, listou.

Segundo o coordenador, toda a infraestrutura foi avaliada. “O nosso projeto pedagógico, modelo de avaliações, nossos laboratórios e modelo de gestão, entre outros itens se tornaram referência nacional de ensino. Entre as 35 avaliadas, 19 foram acreditadas, sendo nove federais, três estaduais e sete particulares. O UniFOA foi a única instituição do Estado do Rio a receber a titulação”, pontuou Geraldo, lembrando que o reconhecimento coloca os alunos da instituição em destaque no mercado de trabalho.

A Associação Internacional de Escolas Médicas, órgão que avalia os médicos interessados em exercer a medicina nos países da Europa e América do Norte, se manifestou registrando que, até 2020, os egressos das escolas médicas brasileiras acreditadas poderão ter acesso à avaliação. “Ou seja, apenas os alunos de escolas acreditadas poderão prestar a prova; nossos alunos já podem prestar a prova para ingressar no mercado internacional, o que é um fabuloso diferencial”, pontuou.

Leia também:  Na Globo: Estudantes e professores do UniFOA dão entrevista sobre uso de drone na Engenharia Civil

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas