[Medicina] selo Saeme de acreditação

O curso de Medicina comprovou, mais uma vez, ser um dos melhores do país: recebeu o selo de acreditação oferecido pelo Conselho Federal de Medicina, CFM, e pela Associação Brasileira de Educação Médica, Abem.  O curso cumpriu uma série de pré-requisitos exigidos pelo Sistema de Acreditação de Escolas Médicas, Saeme. A titulação comprova a excelência da instituição em aspectos como requisitos educacionais, infraestrutura e qualidade da gestão, entre outros.

Ao todo, existem 370 escolas médicas no país, cerca de 35 se inscreveram para o processo e apenas 19 foram acreditadas. O coordenador do curso de Medicina, Geraldo Cardoso, acredita que o selo apenas ratifica todo o trabalho que vem sendo feito. “Comprova toda a qualidade do nosso curso, uma vez que os maiores avaliadores afirmam isso: o MEC com a nota 4 e agora Conselho Federal de Medicina, através da Abem”, listou.

Segundo o coordenador, toda a infraestrutura foi avaliada. “O nosso projeto pedagógico, modelo de avaliações, nossos laboratórios e modelo de gestão, entre outros itens se tornaram referência nacional de ensino. Entre as 35 avaliadas, 19 foram acreditadas, sendo nove federais, três estaduais e sete particulares. O UniFOA foi a única instituição do Estado do Rio a receber a titulação”, pontuou Geraldo, lembrando que o reconhecimento coloca os alunos da instituição em destaque no mercado de trabalho.

A Associação Internacional de Escolas Médicas, órgão que avalia os médicos interessados em exercer a medicina nos países da Europa e América do Norte, se manifestou registrando que, até 2020, os egressos das escolas médicas brasileiras acreditadas poderão ter acesso à avaliação. “Ou seja, apenas os alunos de escolas acreditadas poderão prestar a prova; nossos alunos já podem prestar a prova para ingressar no mercado internacional, o que é um fabuloso diferencial”, pontuou.

Leia também:  Na Globo: Estudantes e professores do UniFOA dão entrevista sobre uso de drone na Engenharia Civil