4 profissões do futuro na área da saúde que você deve conhecer

Nesse momento, é importante conhecer as principais profissões do futuro na área da saúde. Isso porque essa é uma das áreas que oferece estabilidade, ganhos fixos e benefícios, além de permitir ao profissional trabalhar em um ambiente estimulante e em constante atualização.

Com tantas opções disponíveis no mercado de trabalho, definir qual carreira seguir pode ser um grande desafio para os jovens no momento de prestar o vestibular. Afinal, é preciso considerar não apenas os gostos pessoais, mas também as oportunidades que eles terão como profissionais.

Se você acha que a área da saúde pode ser a ideal para o seu perfil, não perca este post. Nele, vamos mostrar 4 profissões do futuro que você precisa conhecer antes de decidir qual caminho seguir. Continue a leitura e confira!

1. Biomedicina

Com duração média de 4 anos, o curso de Biomedicina — ou Ciências Biológicas voltadas para a Medicina — tem o objetivo de formar profissionais aptos a identificar os microrganismos que causam doenças e encontrar medicamentos e vacinas que possam combatê-los com eficácia. Por conta disso, podem trabalhar em hospitais e laboratórios.

A graduação, na forma de bacharelado, apresenta disciplinas tanto de bioquímica como de fisiologia e microbiologia. Após formado, o salário médio de um biomédico é de R$ 2.713.

2. Enfermagem

Oferecido na forma de bacharelado, tecnólogo ou técnico, o curso de Enfermagem tem duração média de 4 anos e forma profissionais aptos a atuar na prevenção e no restabelecimento da saúde dos pacientes. Por isso, precisam, também, saber como gerenciar tanto as equipes como os recursos disponíveis no local.