6 sites sobre engenharia que todo futuro engenheiro deve acompanhar

Se você decidiu cursar engenharia, já sabe que é uma carreira que exige esforço e muita dedicação para encarar as fórmulas, cálculos e equações, além de todos os conhecimentos em matemática, física e química exigidos pelas disciplinas do curso.

E, independente da área que você escolher, é sempre bom poder contar com uma ajuda da tecnologia para facilitar os estudos, não é? Por isso, preparamos esse post com 6 sites sobre engenharia que, com certeza, vão fazer toda a diferença na sua profissão. Fique conectado e confira!

1. Khan Academy

Conhecido como o maior portal de ensino de matemática do mundo, o Khan Academy oferece uma plataforma fácil de acessar, com videoaulas, exercícios e um painel exclusivo para que você possa acompanhar o seu desempenho.

Além disso, você ainda pode baixar o aplicativo e ter acesso ao conteúdo completo do site no seu celular ou no tablet.

2. MIT Open Course Ware

Imagine se você pudesse ter acesso aos materiais didáticos utilizados nas grades curriculares de uma das maiores universidades do mundo, sem sair de casa. Seria ótimo, não é?

Pois foi pensando nisso que o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, o MIT, disponibilizou todo o conteúdo de seus mais de 1800 cursos de graduação e pós-graduação para os usuários do mundo todo.

Basta acessar o site do projeto e você poderá agregar aos seus estudos os materiais dessa instituição que é referência internacional quando o assunto é ciência e tecnologia!

3. Wolfram Alpha

Conhecido como o “Google para engenheiros”, o Wolfram Alpha é um motor de busca fundamental para os profissionais dessa área.

[eBook] O guia completo do futuro estudante de engenharia

Nele você vai encontrar resultados para diferentes tipos de equação, das mais simples às mais complexas, o passo a passo completo para chegar à solução dos cálculos, além de gráficos bastante detalhados.

São tantas informações, que até a Siri, a assistente da Apple, utiliza essa mesma ferramenta para responder às perguntas dos seus milhares de usuários!

4. Engineering Toolbox

Como o próprio nome indica, este site é uma verdadeira “caixa de ferramentas” e oferece recursos para a realização de cálculos, conceitos teóricos, tabelas para conversão de unidades e uma série de outros dados bastante úteis tanto para estudantes quanto para quem já está no mercado de trabalho.

Basta inserir a informação que você necessita no campo de busca, e o Engineering Toolbox apresentará como resposta uma série de links relacionados ao assunto.

5. Engenharia É

Para se destacar no mundo profissional, não basta apenas ser um ás nos cálculos, é preciso também estar bem informado!

Nessas horas, uma boa sugestão é acessar o site Engenharia É para ficar por dentro das últimas novidades do mundo da tecnologia e das notícias que são destaque nesse setor.

6. Eng-Tips

Mas quando bater aquela dúvida a respeito de qualquer conceito relacionado ao mundo da engenharia, você pode acessar o Eng-Tips, um fórum online voltado especificamente para os profissionais da área.

E um dos diferenciais que tornam essa plataforma ainda mais interessante, é a possibilidade de visualizar os debates separadamente, de acordo com o seu segmento da engenharia.

Gostou das nossas dicas de sites sobre engenharia? Então aproveite para compartilhar esse post nas suas redes sociais!

7 thoughts on “6 sites sobre engenharia que todo futuro engenheiro deve acompanhar

1. Oi Luciana, como vai?

Estivemos conferindo o blog deles e achamos vários conteúdos interessantes.
      Obrigado pela indicação e por contribuir com o nosso blog.

Um abraço.

1. Trabalho com aplicativos cartão de visitas digital publicados na play store e mesmo não tendo nada a ver com meu trabalho este poste foi de uma grande inspiração e me ajudou muito
    gostei muito do seu post, o conteúdo além de ser bem explicado tem me ajudado muito, vou acompanhar mais suas postagens.
    Para que você possa conhecer um pouco sobre meu trabalho deixo aqui o link do meu site https://appsws.com.br/