Fique por dentro dos melhores aplicativos para estudar medicina

4 minutos para ler

Ao entrar na faculdade, é comum o aluno se deparar com uma quantidade grande de conteúdos que devem ser aprendidos. Por isso, contar com a tecnologia é fundamental para manter os estudos em dia e obter o melhor desempenho possível nas disciplinas.

Para os estudantes da área da saúde, por exemplo, há uma vasta gama de aplicativos para estudar Medicina no mercado, voltados tanto para o aprendizado, quanto para o atendimento clínico dos pacientes. Por isso, são excelentes ferramentas não apenas para a graduação, mas também para o exercício da profissão.

Pensando nisso, neste post, vamos mostrar alguns dos principais aplicativos para estudar Medicina. Continue a leitura e confira!

Easy Study

Um aluno de Medicina precisa ser organizado para se dar bem nos estudos. Para ajudar com essa organização, nada melhor do que o aplicativo Easy Study.

Disponível para Android e iOS, o app permite a criação de uma grade com todos os tópicos que devem ser estudados até o dia da prova, por exemplo. Ele, ainda, fragmenta o conteúdo de acordo com os dias disponíveis para o aprendizado, fazendo com que nada seja deixado para trás.

Yellowbook

Com o intuito de apresentar um sistema de pesquisa simples e fácil, o Yellowbook oferece aos profissionais da área da saúde uma ferramenta que reúna um guia de condutas de emergência, assim como um bulário bem completo. Está disponível para Android e iOS.

Medscape

Servindo como um grande banco de dados, o Medscape (disponível para Android e iOS) oferece listas com explicações simples e práticas sobre doenças, além de artigos de referência. Como se não bastasse, o app também traz uma ferramenta que avisa se pode haver reação adversa entre dois medicamentos diferentes.

MediCalc

Disponível para Android e iOS, essa ferramenta funciona como uma calculadora totalmente gratuita, para auxiliar tanto o estudante, quanto o profissional a fazer cálculos de acordo com cada área de especialidade da Medicina.

[eBook] Guia da Graduação em Medicina

E-Anatomy

O curso de Medicina requer do estudante um bom conhecimento de anatomia humana, não é mesmo? Pois saiba que o E-Anatomy oferece imagens de cortes anatômicos e tomográficos, identificando cada estrutura mostrada por nome.

Se você gostou dessa opção de aplicativos para estudar Medicina, saiba que ela é gratuita tanto para Android, quanto para iOS

MedSUS

Outro aplicativo que facilita bastante a vida do futuro médico, principalmente para aqueles que pretendem atuar na rede pública de saúde, é o MedSUS. Com ele, é possível ter acesso a uma lista com todos os medicamentos distribuídos de forma gratuita pelo SUS.

Além disso, o app oferece indicações, contraindicações, precauções e interações medicamentosas. Está disponível para Android e iOS.

UptoDate

Por fim, o UptoDate é o aplicativo perfeito para aquele estudante de Medicina que quer ficar por dentro dos mais recentes artigos e estudos publicados mundialmente. Ele também traz calculadoras e demais materiais educativos.

Apesar de precisar de uma assinatura para ter acesso, alguns hospitais e instituições de ensino oferecem acesso gratuito ao aplicativo, que está disponível para Android e iOS.

Como vimos, há vários aplicativos para estudar Medicina disponíveis no mercado que poderão ajudar você até mesmo após a graduação, tanto no diagnóstico de doenças, quanto na escolha dos medicamentos para o tratamento. Porém, lembre-se de que eles devem servir apenas como apoio, não substituindo os demais materiais de ensino.

Se você gostou deste post, aproveite para conhecer outras dicas de aplicativos para estudantes!

Posts relacionados

Deixe um comentário