5 canais, sites e apps para você aprender espanhol online

3 minutos para ler

O mercado de trabalho está sempre buscando pelos profissionais mais capacitados. Com a globalização, os recrutadores passaram a procurar por aqueles candidatos que, além de terem uma boa formação, dominam um segundo idioma.

Apesar de o inglês ser a escolha número 1 de muita gente, o espanhol também tem a sua importância, principalmente visando as empresas latino-americanas e multinacionais com operações na região.

Pensando nisso, neste texto, vamos explicar como aprender espanhol online e quais são as vantagens de apostar nessa metodologia. Continue a leitura e confira!

Quais são as vantagens de aprender espanhol online?

Não importa se você estuda, trabalha ou faz jornada dupla, fato é que a rotina está cada vez mais corrida, ficando difícil arranjar aquele tempinho para incluir o aprendizado de um idioma estrangeiro nela, não é mesmo?

Uma alternativa para isso é apostar no ensino online. Com ele, você pode estudar onde estiver e a qualquer momento, desde que tenha uma conexão com a internet. Além da flexibilidade de horários e locais, ainda há a vantagem de não precisar enfrentar o trânsito.

Como se esses não fossem motivos suficientes, saiba que boa parte dessas opções são gratuitas ou de baixo investimento. Ou seja, você aprenderá um novo idioma e poderá dar aquela turbinada no currículo, sem gastar muito com isso!

Como aprender espanhol online?

Agora que você já sabe quais são as vantagens de aprender espanhol online, aproveite para conhecer alguns sites, apps e canais do YouTube que podem ajudar você em seu aprendizado!

[Guia Prático] 6 Passos para acertar na escolha da profissão

1. SEDA College Online

Apesar de o forte do site ser o aprendizado de inglês, o SEDA College Online também oferece cursos online de espanhol básico e intermediário. Com uma plataforma intuitiva, aulas didáticas e gravadas, e uma metodologia comprovada, ele ainda emite certificado para os alunos que concluírem os módulos.

Apesar de ser pago, é possível escolher entre três opções de assinatura: mensal, semestral ou anual.

2. Duolingo

Se você não tem muito tempo para estudar, o Duolingo é uma ótima opção. Afinal, o app oferece aulas focadas em determinados temas, com exercícios de leitura, de compreensão, de fala e de audição. Está disponível para Android e iOS, nas versões gratuita e paga.

3. Bora falar espanhol

O Bora falar espanhol é um canal do YouTube com mais de 150 mil inscritos com a proposta de passar dicas de espanhol para brasileiros. As playlists contam com vídeos sobre gramática, vocabulário, pronúncia e cultura mexicana, entre outros.

4. Beelinguapp

O grande diferencial do Beelinguapp é que ele utiliza músicas e audiobooks, separados por níveis e por assuntos, para auxiliar no aprendizado do idioma. Apesar de a versão gratuita ser o suficiente para ter contato com o básico, é possível adquirir a paga e obter ainda mais audiobooks. Disponível para Android e iOS.

5. Spanish Sessions

Com mais de 60 vídeos e 35 mil inscritos, o canal Spanish Sessions reúne aulas e dicas apresentadas por Pilar González, professora de espanhol da TILDE Madrid, escola de idioma voltada para o ensino de adultos.

Como vimos, a internet oferece uma série de oportunidades para você aprender espanhol online, como sites, apps e canais do YouTube. Portanto, reserve um tempo do seu dia para praticar e comece agora mesmo a aprender esse idioma.

Se você gostou deste post, aproveite para assinar a nossa newsletter. Dessa forma, você receberá nossos próximos conteúdos diretamente em seu e-mail!

[eBook] Guia Definitivo da Orientação Vocacional
Posts relacionados

Um comentário em “5 canais, sites e apps para você aprender espanhol online

Deixe um comentário