Confira quais são as 7 principais áreas do Design

Se você se considera uma pessoa criativa e gostaria de trabalhar em uma área que permita participar de projetos de diversos setores, o curso de Design pode ser uma boa opção. Afinal, é uma carreira que oferece diversas possibilidades de atuação no mercado. Confira as principais áreas do design.

Porém, antes de optar por essa graduação, é importante conhecer as principais áreas do Design, para garantir que você tomará a decisão correta para o seu futuro.

Pensando nisso, neste post, vamos apresentar as 7 principais áreas do design. Continue a leitura e confira!

1. Design de Moda

A moda passa por constantes transformações para acompanhar as mudanças do mundo. Por isso, essa é uma das principais áreas de atuação de um designer.

Afinal, é graças a esse profissional que as marcas e os estilistas podem inovar tanto em suas técnicas de produção quanto nos materiais usados, além de buscar opções que causem menos impactos ambientais.

2. Design Gráfico e Digital

Você já deve ter percebido que os materiais gráficos e digitais estão presentes em todos os lugares, buscando sempre transmitir e comunicar ideias. Saber quais elementos utilizar para esse objetivo é o papel do designer, que pode trabalhar com materiais tanto virtuais quanto impressos.

3. Design de Produto

Essa área do Design é a responsável por dar uma cara nova a qualquer tipo de produto, desde embalagens até equipamentos industriais. Por isso, o profissional deve estar sempre atento às necessidades do público-alvo, de forma a criar alternativas que sejam úteis, eficientes e funcionais.

Leia também:  Viva a prática profissional desde o primeiro dia na nova Engenharia do UniFOA

4. Design de Serviços

A pessoa que optar por seguir a carreira de Design de Serviços ficará encarregada por cuidar do relacionamento entre a empresa e o cliente, tendo como foco a satisfação do público. Assim, trabalhará para aprimorar o atendimento, assim como a disposição e a qualidade dos conteúdos relacionados ao serviço prestado.

5. Design de Interiores

Esse tipo de designer deve ter um olhar inovador, indo além do visual e da funcionalidade dos interiores. Afinal, ele precisa considerar as necessidades específicas de cada cliente, assim como a identidade da pessoa ou da empresa atendida, para valorizar a edificação com técnicas de decoração.

6. Design de Mobiliário

A projeção de móveis pode parecer simples, mas saiba que é preciso buscar sempre a inovação, desenvolvendo peças não apenas bonitas, mas também funcionais e ergonômicas.

7. Design de Animação

Nessa área do Design, o profissional trabalhará com técnicas 2D e 3D para dar movimento a animações analógicas e digitais. A atuação, nesse caso, pode passar por todas as etapas do projeto, da criação de desenhos e modelagem de bonecos, à execução da animação propriamente dita.

Como vimos, são várias as áreas do Design que você poderá atuar se optar por essa carreira. Por isso, não perca mais tempo: considere os diferenciais e as tendências de cada uma e escolha a que melhor se adequar aos seus gostos e objetivos!

Leia também:  Quer saber como passar em Medicina de primeira? Veja 12 dicas!

Tem interesse em seguir nessa carreira? Pois saiba que uma faculdade de qualidade pode fazer toda a diferença em sua formação. Por isso, entre em contato conosco e veja como podemos ajudar você a seguir nesse caminho!