Entenda a importância do inglês para o desenvolvimento da carreira

O mundo corporativo está cada vez mais competitivo e globalizado, e isso tem gerado novas necessidades. Uma delas é a de profissionais que dominem a língua inglesa. Para o estudante, essa é a chave que abre todas as portas.

Por isso, cada vez mais pessoas estão interessadas em aprender idiomas para conseguir sucesso em oportunidades no mercado de trabalho, como no caso do uso do inglês para concursos públicos

Além dessa procura, os alunos também estão começando a perceber a relevância da língua para graduação, mestrados e doutorados. Quer saber mais sobre a importância do inglês para desenvolvimento de carreira? Então continue a leitura!

Qual é o impacto da globalização no mercado?

O mundo mudou. O avanço tecnológico criou possibilidades incríveis para as empresas, já que encurtou as distâncias e diminuiu barreiras de tempo. Por isso, elas estão cada vez mais conectadas com as outras em relações de serviços/comerciais, da mesma forma que as pessoas interagem mais entre si.

Nesse contexto, o inglês é a principal ferramenta de comunicação, já que é a segunda língua mais falada no mundo inteiro. Por ser um idioma usado em praticamente qualquer parte do mundo, ficamos com a impressão de que só existe uma língua. As companhias se expandem, criam conexões em todo lugar, abrem sedes em diferentes locais, contratam funcionários de nacionalidades distintas, tudo isso para aproveitar o poder da globalização.

Qual é a importância do inglês para desenvolvimento de carreira?

Algumas coisas mudaram, mas destacar-se ainda é fundamental. Principalmente porque, diante desse novo cenário, as companhias estão procurando por pessoas fluentes em inglês para viabilizar a comunicação a nível mundial. Segundo uma pesquisa da Catho, as chances de contratação aumentam em 30% se o candidato tem o idioma no currículo.

Aprender bem é uma boa maneira de garantir sucesso no futuro, pois a especialização na língua inglesa é um requisito principal para quem deseja cargos de alto escalão. Hoje a concorrência é alta e tende a aumentar ainda mais com o passar do tempo. Portanto, conseguir uma competência que o diferencie é uma jogada de mestre para o seu plano de carreira.

Quais são os principais benefícios?

Ainda em dúvida sobre se vale mesmo a pena investir no idioma? Veja mais algumas vantagens.

Melhores cargos e salários

Um profissional com essa habilidade geralmente é mais flexível, pode viver em países diferentes e tem uma visão mais aberta para novas oportunidades. Por essa razão, as empresas pagam um salário melhor.

Outra característica é a facilidade de aprendizado, já que a pessoa terá acesso a cursos e tutoriais específicos sobre temas comuns no dia a dia do trabalho. Um profissional assim é alguém que se adaptou bem ao mundo tecnológico e às suas demandas e, por isso, é bem recompensado.

Mais conhecimento para o mundo acadêmico

O inglês permite que as pessoas tenham acesso a uma quantidade maior de informações sobre temas comuns e também sobre assuntos mais complexos. Isso é uma grande ajuda para a vida acadêmica, que se baseia em pesquisa profunda sobre o que está sendo estudado. Independentemente da área que você escolher, terá que seguir essa estratégia.

Além disso, o idioma é requisito para diversas provas de seleção, desde o vestibular até mestrados e doutorados. Ou seja, além de ser essencial para a vida profissional, também é um conhecimento valioso para a vida acadêmica. Isso sem contar as possibilidades de intercâmbio e estágios em outros países, que, além de agregarem conhecimento técnico, são ótimas oportunidades de conhecer novos lugares sem interromper os estudos.

Os benefícios de aprender inglês são reais e bem fáceis de compreender, não é mesmo? Ele mudará a sua situação e ajudará na realização dos seus sonhos. Além disso, dominar esse conhecimento é uma boa forma de conseguir aprovação em provas e vestibulares para ingressar na tão sonhada especialização acadêmica.

Entendeu a importância do inglês para desenvolvimento de carreira? Que tal conhecer as palavras mais usadas no idioma inglês? Confira!
—

3 thoughts on “Entenda a importância do inglês para o desenvolvimento da carreira

1. Howdy are using WordPress for your site platform?

I’m new to the blog world but I’m trying to get started
    and create my own. Do you need any html coding expertise
    to make your own blog? Any help would be really appreciated!