Faculdade para empreendedores: veja os 4 cursos mais indicados

3 minutos para ler

Pessoas com mente inovadora e que gostam de aproveitar as boas oportunidades de crescimento podem direcionar a carreira para o sucesso. Existem ótimas alternativas de faculdade para empreendedores, que ajudam a compreender melhor o mundo dos negócios e se dar bem.

No Brasil, a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), que analisa as tendências de mercado, mostrou um crescimento histórico do empreendedorismo entre jovens. Dessa forma, é importante se preparar para aproveitar o cenário. Ainda que não exista uma graduação específica para isso, algumas áreas podem trazer os conhecimentos essenciais.

Quer sair na frente e desenvolver as habilidades para empreender? Confira 4 cursos superiores para gerir o próprio negócio.

1. Ciências Contábeis

Organizar as finanças, compreender as regras do mercado e analisar dados são habilidades que certamente ajudarão empreendedores a lidarem com aspectos burocráticos de ter o próprio negócio. Isso é muito importante para evitar perdas, problemas fiscais e usar melhor o orçamento.

A graduação em Ciências Contábeis dura aproximadamente 4 anos, oferece ótima empregabilidade e permite fazer o planejamento estratégico para uma empresa crescer. Por isso, é uma excelente opção para quem quer garantir ótimos ganhos.

2. Administração

O curso de Administração é uma opção completa de faculdade para empreendedores. Durante os 4 anos de graduação, o estudante aprenderá sobre gestão financeira, marketing, recursos humanos, relações comerciais, entre outros aspectos importantes da liderança de uma organização.

As matérias do curso abordam a gestão de empresas públicas e privadas, o que amplia muito os conhecimentos e traz grandes oportunidades de carreira. Para quem deseja inovar e aproveitar o melhor do mercado, esse é um curso muito indicado.

[Guia Prático] 6 Passos para acertar na escolha da profissão

3. Sistemas de Informação

Para que uma empresa tenha sucesso na atualidade, é fundamental que ela esteja alinhada com os recursos tecnológicos. É possível, inclusive, empreender criando sistemas para uso em organizações diversas, o que garante um bom retorno financeiro.

Assim, conhecimentos específicos trazem maiores chances de crescimento para a própria empresa, que funcionará a partir de uma estrutura moderna e tecnológica.

Nesse sentido, o curso de Sistemas de Informação é ótimo para pessoas com espírito inovador e que querem construir uma carreira vitoriosa. Com o aprendizado desenvolvido ao longo dos 4 anos de formação, o graduado será capaz de explorar programação, análise e projetos de sistemas, desenvolvimento de ambiente virtual, infraestrutura de redes, segurança virtual, entre outros.

4. Publicidade e Propaganda

A área da Publicidade e Propaganda ajuda muito a desenvolver as habilidades de comunicação e criar uma imagem para a sua empresa no mercado. Assim, seu negócio tem maiores chances de crescer e de chamar a atenção do público-alvo, a partir de campanhas bem estruturadas e atraentes.

Como os demais cursos indicados nessa lista, a sua duração é de 4 anos e os graduados concluem a formação com habilidades teóricas e práticas para terem muito sucesso nos seus empreendimentos.

Portanto, existem diversas opções de faculdade para empreendedores, que ajudam a ter bons resultados ao criar e gerir o próprio negócio. Os cursos trazem ótimas oportunidades de mercado, o que permite mais segurança financeira. A dica é se graduar em uma boa instituição de ensino, o que garantirá um diferencial em sua formação.

Você pode encontrar as graduações para empreendedores no UniFOA, que oferece ensino de qualidade reconhecida e estrutura moderna, para a melhor experiência universitária. Acesse nosso site e saiba mais.

[eBook] Guia Definitivo da Orientação Vocacional
Posts relacionados

Deixe um comentário