Por que investir na extensão em Tecnologia da Informação?

3 minutos para ler

O mercado tecnológico está em constante transformação. Afinal, todos os dias surgem novas técnicas e dispositivos cada vez mais modernos para facilitar o dia a dia das pessoas e das empresas. Por isso, os profissionais dessa área precisam estar sempre atualizados para se destacar.

Neste post, falaremos um pouco mais sobre a extensão em Tecnologia da Informação para que você conheça mais sobre o curso e confira as vantagens que ele pode trazer para a sua formação. Confira!

Como funciona um curso de extensão em Tecnologia da Informação?

De modo geral, a extensão possui uma carga horária reduzida e tem como objetivo aprofundar conteúdos específicos ou enriquecer conhecimentos, podendo ser cursada em paralelo com a graduação, garantindo um bom diferencial para o currículo dos alunos.

Falando especificamente da área de Tecnologia da Informação, conhecida também como TI, é possível encontrar diferentes opções de curso, com enfoques específicos, como:

Desenvolvimento tecnológico

Essa extensão tem como foco principal a avaliação da viabilidade técnica, financeira e econômica de novos projetos, a adaptação das tecnologias ao dia a dia, além do estudo das inovações e dos padrões de produção e consumo das ferramentas e serviços tecnológicos.

Inovação tecnológica

Como o próprio nome já indica, o curso de extensão em inovação tecnológica procura aprofundar os conhecimentos na criação e atualização de produtos de tecnologia, assim como a sua implementação e utilização nos processos corporativos de empresas de diferentes segmentos do mercado.

[Guia Prático] 6 Passos para acertar na escolha da profissão

Tecnologia da Informação

Por fim, essa extensão em TI traz conhecimentos mais específicos relacionados a temas como o desenvolvimento de programas e projetos tecnológicos, inclusão digital, além de identificação e análise de dados em meios eletrônicos.

Quais as vantagens de investir na carreira tecnológica?

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a extensão em Tecnologia da Informação e descobriu quais as características para se tornar um profissional de sucesso, chegou o momento de conferir algumas das principais vantagens de ingressar nessa área. Vamos lá?

Mercado em expansão

Atualmente, investir em tecnologia é indispensável em todos os setores da economia. Por isso, as possibilidades de atuação estão em constante crescimento, resultando no aumento de oportunidades de trabalho para os formados na área.

Valorização profissional

Devido ao crescimento do mercado, os profissionais de TI são requisitados por empresas dos mais diversos portes e segmentos e podem encontrar boas oportunidades dentro e, também, fora do Brasil.

Salários atrativos

A alta demanda por pessoas especializadas na área faz com que as empresas apresentem ofertas de trabalho diversificadas, com bons salários, benefícios e bônus para atrair e reter os melhores profissionais do mercado.

É interessante frisar, ainda, que para investir na carreira de TI, paixão por tecnologia e curiosidade para descobrir as inovações desse meio são essenciais! Além disso, para se destacar no mercado, é importante unir essas características a habilidades, como ótimo raciocínio lógico-matemático, capacidade de liderança e gestão de projetos, além de bom relacionamento interpessoal.

E aí, gostou do post? Quer saber mais sobre a extensão em Tecnologia da Informação ou gostaria de conhecer outros cursos que podem ajudar a complementar seus conhecimentos profissionais? Então, entre em contato com a gente!

[eBook] Guia Definitivo da Orientação Vocacional
Posts relacionados

Um comentário em “Por que investir na extensão em Tecnologia da Informação?

Deixe um comentário